E quando a empresa não te valoriza ?
Meus amigos estamos aqui para falar sobre o outro lado da moeda, sei que é comum a queixa de funcionários que se sentem desvalorizados dentro de uma organização.
Só deixo bem claro que fazer o trabalho pelo qual foi contratado e pago para fazer não é se dedicar, se você faz o seu básico não espere tratamento diferente e nem deveria, afinal você mais um de um milhão.
Ai você pensa, ele veio falar somente que a culpa é do funcionário?
Não, claro que há problemas, falta de reconhecimento, salário incompatível, pouca perspectiva, pouco ou nenhum acompanhamento/feedback, promessas não cumpridas( esse é o que mais me irrita), mas uma das mais de todas a que mais pesa é um "Chefe" ruim.
Só deixo bem claro que fazer o trabalho pelo qual foi contratado e pago para fazer não é se dedicar, se você faz o seu básico não espere tratamento diferente e nem deveria, afinal você mais um de um milhão.
Ai você pensa, ele veio falar somente que a culpa é do funcionário?
Não, claro que há problemas, falta de reconhecimento, salário incompatível, pouca perspectiva, pouco ou nenhum acompanhamento/feedback, promessas não cumpridas( esse é o que mais me irrita), mas uma das mais de todas a que mais pesa é um "Chefe" ruim.
Gestores incompetentes, arrogantes, ausentes, emocionalmente desequilibrados ( esses são os mais assustadores) , não sei como conseguem chegar a altos cargos, mas eles chegam, as vezes por ser empresas familiares, ou porque realmente são muito bons em área especifica, fazendo organização fechar os olhos para outras atitudes, já cheguei a presenciar um colaborador que tinha um verdadeiro pavor do chefe, daqueles do tipo se tremer todo e passal mal quando o seu chefe chamava, tanto que preferiu ficar desempregado a continuar na organização.
Ai que entra a confusão pois independente das ações dos colaboradores, será sempre vista como sua obrigação, igual a criança quando chega em casa e mostra um 10 no boletim para os pais e recebe a resposta: "Não fez mais que sua obrigação ".
Será essa a atitude correta, mesmo que a criança tenha sido a única da sala a conseguir isso?
Aprenda a analisar o todo não apenas atitudes isoladas, isso partindo do principio que esse chefe realmente consiga perceber isso.
Ai que começa a cair o rendimento, gera a insatisfação e começam a não fazer nem o básico, não cometa esse erro, continue dando o seu melhor, eu mesmo já trabalhei em organizações ganhando menos porque gostava da equipe e principalmente porque gostava e aprendia muito com meu chefe ( sim existem bons chefes),
E o que fazer então? Mantenha o equilíbrio, se você é bom mesmo, logo boas oportunidades sugiram, não reaja de cabeça quente, as piores decisões ocorrem nessas horas, e além de perder seus direitos ainda dará razão para seu Chefe( viu eu não disse que ele não era bom).
Prossiga fazendo o que sabe de melhor e cada vez mais, o futuro para essas pessoas sempre é bom .
Sempre haverá uma luz no fim do túnel.
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