O Bom Gestor.



Um dos grandes desafios de uma organização é realmente a Gestão, pois tudo que ocorra de positivo ou negativo vem desse ponto, levando em consideração Planeamento Estratégico que da a visão global, com os objetivos genéricos, o Planejamento Tático onde esses objetivos ganham corpo, os gerentes desenvolvem os planos de execução e finalmente teremos o Planejamento Operacional, onde essas ideias são colocadas em prática é definido que irá trabalhar em que e como.




Mas quando não se sabe quem faz, quem manda e o que manda?
Então perguntamos:

O que é gestão?
Gerir envolve uma gama de habilidades como planejar, organizar, dirigir, comunicar, motivar e controlar. Estas habilidades são essenciais para que o gestor alcance os objetivos da organização. A gestão eficiente e eficaz de um negócio é um fator determinante para sua prosperidade e exige preparo, conhecimento e habilidades dos líderes para atuar inclusive em situações adversas.

Qual o papel do gestor?
O gestor precisa estar apto a perceber, refletir, criticar, ensinar, decidir e agir em condições totalmente adversas. Ele deve possuir conhecimentos de Marketing, dominar práticas de Gerenciamento de Projetos, transformar a Tecnologia da Informação em uma ferramenta de crescimento dos negócios, entender sobre a cultura organizacional e analisar as oportunidades, dentre outras competências para a construção de uma gestão bem estruturada.

 Qual significado de Dirigir?
 Conjunto de atividades relacionada a diversas áreas com intuito de conduzir, guiar, conduzir, governar, reger, ministrar etc.

  Qual significado de Digerir? 
É transformar alimentos orgânicos depois de ingeridos pela boca e que passam pelo sistema digestivo, em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis.
 
Digerir? Isso mesmo você não leu errado isso acontece quando o Gestor não consegue dirigir de forma correta a organização ele passar a literalmente digeri-la, consumindo  ativos, patrimônio, lucros, estoques, bons funcionários, simplesmente começam a desaparecer pois passam a ser utilizados das formas mais erradas possíveis e após a digestão disso tudo assim como ocorre no sistema digestivo, absorve tudo aquilo de há de melhor e como resultado sobra apenas o material que não pode ser aproveitado, que é chamado de "excremento".

O bom gestor é um líder que sabe combinar os interesses da empresa com um bom tratamento para seus colaboradores, tem o objetivo de administrar equipes e ter  o espírito de trabalho em grupo sempre buscando pela excelência unindo e verificando  todas as atividades executadas diariamente, quando esse profissional é capacitado para administrar as rotinas de trabalho, situações adversas do dia a dia, a organização estará sempre um passo à frente das concorrentes de mercado e criando um ambiente empresarial agradável tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes.
O bom gestor é importante porque ele reflete as ideologias e a posturas da organização na forma como desenvolve o seu trabalho. Esse profissional pode determinar o futuro de uma empresa e, por isso, deve contar com toda a qualificação possível para buscar uma gestão de valor e os melhores resultados no âmbito corporativo.

E então sua organização tem um Gestor que Dirige ou Digeri a sua organização?

Comentários

Postagens mais visitadas