Afinal o que é S W O T ?
Se você tem essa dificuldade ( ou nem sabe que tem) é importante mudar sua estratégia, e para isso é preciso entender algumas ferramentas , uma delas é a Matriz SWOT.
Ferramenta desenvolvida por Kenneth Andrews e Roland Cristensen, então professores da Harvard Business School, na década de 70, com objetivo de avaliar porque o planejamento corporativo não darem certo.
Essa análise estuda a competitividade de uma organização segundo quatro variáveis, que verificam o ambiente interno e o externo.
No Ambiente Interno: Importante entender que há como interferir pois depende de você
Strengths (Forças)
Em que seu produto ou serviço se destaca? Quais seus diferenciais? É importante identificar as vantagens da organização em relação à concorrência/mercado.
Weaknesses (Fraquezas)
Esse aspecto é considerado o mais difícil, pois requer identificar quais são as falhas nos processos, produtos ou serviços que estejam impactando negativamente a organização
No Ambiente Externo: Importante entender que não depende de você, exatamente por ser externo ao seu controle
Oportunities (Oportunidades)
Há possibilidades de novos mercados que permitam um crescimento? Ou novas formas de distribuição ?
Threats (Ameaças).
Seu produto é sazonal, depende de alguma legislação especifica?

Comentários
Postar um comentário